Ad Code

Como aliviar o stress emocional.

Estresse emocional: sinais de alerta, manejo, quando procurar ajuda:

Stress Emocional

Preocupação, medo, raiva e tristeza são emoções normais e saudáveis ​​até que interfiram na sua capacidade de fazer o que você quer ou precisa fazer. Existem muitas técnicas de gerenciamento que podem ajudá-lo a lidar com o estresse emocional.
 

O que é estresse emocional?

O estresse é uma resposta normal ao estresse da vida cotidiana. Emoções como preocupação, medo, raiva e tristeza também são respostas emocionais normais. Todos eles fazem parte da vida. No entanto, se o estresse por trás dessas emoções interferir na sua capacidade de fazer o que você quer ou precisa fazer, esse estresse pode se tornar prejudicial. Quais são os sinais e sintomas de alerta do estresse emocional? Pode ser físico, mental e comportamental.

1) Os sintomas físicos incluem:

. Peito pesado, ritmo cardíaco acelerado ou dor no peito.

. Ombro, pescoço ou dor nas costas; dores no corpo.

. Dor de cabeça.

. Ranger ou apertar os dentes.

. Falta de ar.

. Tontura.

. Sentindo-se cansado, ansioso, deprimido.

. Perda ou ganho de peso; mudar seus hábitos alimentares.

. Durma mais ou menos do que o habitual.

. Problemas gastrointestinais, incluindo dor de estômago, diarréia ou constipação.

. Dificuldades sexuais.

Os sintomas psiquiátricos ou comportamentais incluem: 

Emoção

1- Ser mais emocional do que o habitual. Sentir-se sobrecarregado ou nervoso.

2- Dificuldade em rastrear ou lembrar de coisas.

3- Dificuldade em tomar decisões, resolver problemas, focar e fazer seu trabalho.

4- Usar álcool ou drogas para aliviar o estresse emocional.

Como posso lidar melhor com o estresse emocional? Existem muitas técnicas para ajudá-lo a gerenciar melhor o estresse emocional.Tente um ou mais dos seguintes:

Tire um tempo para relaxar: Tire um tempo para cuidar de si mesmo. Mesmo que você só possa passar de 5 a 15 minutos relaxando algumas vezes por dia, fique longe da realidade. Quais atividades podem ajudá-lo a relaxar? 

Algumas ideias que iram com certeza te ajudar á aliviar o stress:

Ler um livro que lhe agrade: ( ESPERIMENTE LER Á BÍBLIA SAGRADA).

Baixe e ouça aplicativos "calmantes" (sons da natureza, chuva) em seu computador ou telefone.

Fazer caminhada. 

Pratique esportes.

Ouça música, cante ou dance ao som da música.

Desfrute de um banho relaxante.

Sente-se calmamente com os olhos fechados e concentre em coisas boas.

Pratique uma ação de Fé religiosa ( IR Á IGREJA): "Á Fé remove montanhas", e te faz aprender a se concentrar e se tornar mais consciente. Você pode aprender a sentir as mudanças físicas em seu corpo devido às mudanças emocionais.

Compreender essa conexão mente-corpo é o primeiro passo para aprender a gerenciar melhor o estresse e como as emoções afetam seu corpo. A atenção plena também pode ajudá-lo a se concentrar no presente.

Se você conseguir descobrir o que o ajuda a se sentir mais calmo e relaxado naquele momento, saberá que descobriu um dos seus gatilhos de estresse e o que funciona para gerenciá-lo. Faça algo com as pessoas que você gosta (Ama).

Como o diário pode revelar seus pensamentos mais íntimos, pode revelar seus gatilhos de estresse emocional. Você pode identificar e substituir pensamentos e sentimentos negativos por comportamentos mais positivos.

Quando você confronta suas emoções, a cura ou a mudança podem começar. Se você tiver algum dos sintomas de estresse emocional e tentou um ou mais dos "métodos" discutidos neste artigo e não encontrou alívio, procure ajuda profissional.

Se você se sente sobrecarregado e não consegue gerenciar suas emoções e estresse por conta própria, procure a ajuda de um profissional. Se você está preso em uma rotina e não consegue sair, procure também uma ajuda profissional.

Conselheiros e terapeutas de saúde mental são profissionais treinados que podem encontrar maneiras de ajudá-lo a lidar, reduzir os efeitos do estresse emocional, ajudá-lo a se sentir melhor e a se tornar mais funcional em suas atividades diárias. 

Em termos de sua saúde geral, que afeta sua capacidade de gerenciar e lidar com o estresse, você precisa cuidar de si mesmo o melhor que puder. Peça ajuda de familiares, amigos ou grupos religiosos ou comunitários aos quais você está associado.

Fé e religião

Atenção: Se você já experimentou alguns medicamentos e ainda se sente sobrecarregado ou preso, procure ajuda de um conselheiro de saúde  mental (Psicólogo) ou um terapeuta.

Postar um comentário

0 Comentários