Ad Code

Educação dos Filhos! Qual é a nossa contribuição para o desenvolvimento de nossas crianças?

Não menospreze o que seu filho tem a te dizer. Tire um tempinho para ouvi-lo!

Criança Triste

Há uma tragédia silenciosa que está se desenvolvendo hoje em dia é dentro das nossas casas e diz respeito á quem mais amamos neste mundo os nossos filhos, nos quais estão em um estado emocional diferente de anos passados com stress elevado, apresentado condutas muito estranhas do que o normal para á idade.

 Nos últimos 15 anos os pesquisadores com Estudos avançados apresentaram estatísticas alarmantes sobre o aumento agudo e constante da doença mental da infância que está atingindo proporções assustadoras. A Estatística apresenta que a cada cinco crianças no Brasil têm problemas de saúde mental um aumento de 43%, já no quesito de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade foi observado um aumento de 37% em adolescentes. Também se observou um aumento de 200 por cento na taxa de suicídio entre crianças de 10 a 14 anos.

 Mas o que está acontecendo é que nós Pais, estamos errando muito é na maneira de educar as nossas crianças de hoje, que na sua maioria estão sendo estimuladas e superdimensionados com objetos materiais, celulares, iPad, Video Games etc ... E á culpa é dos Pais que permitem, e pior ainda Financiam tal comportamento nos Filhos.

Familia

A causa disto é  para se ausentarem, de responsabilidades. Por exemplo, abdicando de dar atenção aos filhos, que eles procuram na maioria do tempo. Elas acabam sendo privadas dos conceitos básicos de uma vida saudável, Como pais temos que ter equilíbrio emocional para sabermos os limites claramente definidos da  responsabilidade que nos cabe como tutores legais de nossos Filhos. 

Providenciando uma nutrição equilibrada, sono adequado, acompanho dos diretamente em  atividades ao ar livre, jogos criativos e interação social, até porque é necessário comprovadamente para desenvolvimento Social e Intelectual.

As crianças desta geração estão cada vez mais, habituadas ás Tecnologias Digitais que avançam a cada dia que passa, o resultado disto é crianças distraídas menos indulgentes, crianças  que estão governando os seus lares, colocando os País como submissos de seus caprichos. Tem que ser estabelecido regras.

Não se pode dar o direito de receber, tudo o que quer sem fazer por merecer. Eles tem que aprender o que é "Mérito" é uns dos principais, conceitos que á maioria dos Pais estão ignorando onde os filhos. Acabam desconhecendo á palavra "Limite"

Conceitos Básicos e Fundamentais para uma Educação de sucesso.

1. Dormir na hora certa, estipulando um horário para dormir e acordar.

2. Nutrição equilibrada, não deixando faltar legumes e frutas incluindo ao menos uma vez no dia.

3. Estilo de vida sedentário, estimule para brincar com amiguinhos sem á presença de eletrônicos.

4. Ensine o que é merecimento, estipule pequenas tarefas como varrer o quintal e depois o  recompense.

Para muitos que vão se inteirar deste assunto, pode achar chato de ter que se privar de seu tempo de ver suas séries favoritas, assistir aqueles vídeos engraçados pelo celular etc... No qual é muito interessante e divertido.

Mais se preocupamos com nossos Filhos temos que seguir certas regras. Para no futuro não chorarmos juntos com eles. Mais sim sentirmos orgulho dos adultos que eles serão, fazendo á diferença na sociedade, criando indivíduos felizes e bem resolvidos, na vida Social, Financeira e Religiosa.

Pais e Filhos

Para que todos que se aproximarem, tenham vontade e interesse  em se espelhar neles.

Lembre-se é necessário se ter mais contato com os filhos. Um abraço, um beijo. Dizer que você o ama para ele saber que tem alguém á quem se referenciar!

Sempre quando se dirigir ao Filho, converse olhando-o diretamente "Olho no olho"!

Seja um amigo do seu Filho, lógico sempre com os limites que aqui foi apresentado!

Existe País que não ouvem o seu Filho, e lhes tratam sempre com gritos!

Seja diferente! Ame de verdade o seu Filho! Até porque, quem ama cuida!

Deus abençoe á sua Vida e á sua Família também!

Postar um comentário

0 Comentários