Ad Code

Dormir bem o que é necessário para uma boa noite de Sono.

 Qual é á frequência de um sono de qualidade:

Sono de qualidade

O sono é um evento frequentemente recorrente, caracterizado por consciência reduzida ou ausente. Um estado de atividade sensorial relativamente reduzida, acredita-se que o sono seja tão importante quanto estar acordado. É o acontecimento em que o corpo e a mente se restabelecem de todo o estresse que tiveram ao longo do dia.

Obtenha todas as informações que você precisa aqui. No sono, todos os músculos voluntários ficam inativos e as atividades involuntárias dos músculos são reduzidas. Em outras palavras, é como desativar uma máquina ou colocá-la no modo ocioso para deixar que as máquinas esfriem e evitem estragos. É feito especialmente à noite, onde os níveis hormonais são mais baixos.

Como funciona o sono:

O sono de uma pessoa pode ser afetado por muitos fatores, dentre eles o ritmo circadiano. A homeostase sono-vigília ou o relógio circadiano controla o tempo do sono. Pode ter o maior significado e o maior efeito no sono de um indivíduo. Temporização significa que você dorme e acorda.

O relógio circadiano também é um cronômetro interno, controlador de temperatura e um regulador de enzimas. É o ritmo que determina o momento ideal para o sono restaurador e o descanso de uma pessoa. Ele trabalha em conjunto com um neurotransmissor chamado adenosina.

A adenosina é um neurotransmissor responsável pela inibição de processos corporais que envolvem a vigília. Nosso ritmo circadiano é geralmente afetado por maus hábitos de sono, como turnos da noite para o dia, mudanças de fuso horário como voar de um país para outro,

Quando uma pessoa vai para a cama para descansar, ela passa por um processo corporal e organizado chamado sono. Um indivíduo passa por cinco fases do sono: estágios 1, 2, 3, 4 e REM (movimento rápido dos olhos).

Esses estágios progridem para um ciclo do estágio 1 ao REM. O ciclo pode ser repetido mais de duas vezes em uma noite. Um indivíduo gasta cerca de 50% do seu tempo de sono no estágio 2 do ciclo, 20% no REM e 30% são gastos na outra parte do ciclo.

Os bebês, por outro lado, têm diferentes porcentagens em que passam cerca da metade do tempo que dormem no REM.

O estágio 1 é o estágio entre o sono e a vigília. O sono de uma pessoa seria facilmente interrompido se a pessoa estivesse nesse estágio. A atividade muscular ainda é constante e os movimentos oculares ainda são observados.

O sono da pessoa se aprofunda gradualmente. É mais difícil acordar uma pessoa nesta fase do sono. Nos estágios 3 e 4, uma pessoa não responde mais a estímulos ambientais, os estímulos incluem ruídos altos e luzes brilhantes. É o estágio em que a pessoa fica antes de progredir para o REM.

O movimento REM ou Rapid Eye faz parte do estágio de sono em que uma pessoa entra aproximadamente 90 minutos após o início do sono. O estágio mais profundo do ciclo do sono e é o momento mais difícil para acordar uma pessoa.

A atividade muscular é bastante reduzida, mas a atividade cerebral é visivelmente mais alta. Os testes de EEG confirmam que a atividade cerebral de uma pessoa durante o estágio REM é semelhante àquela em que uma pessoa está acordada.

Durma mais profundamente, acorde melhor:

Dormir Profundamente

Ainda se movendo na cama, mesmo que você tenha se mudado algumas horas atrás? Você se sente desconfortante e algo permanece incomodando você toda vez que fecha os olhos? Pode ser que seu ritmo circadiano tenha sido bloqueado ou certos fatores estejam prejudicando sua hora de dormir. 
Existem diferentes maneiras de uma pessoa poder dormir confortavelmente e acordar revigorada no dia seguinte. De acordo com a National Sleep Foundation, você tem melhores chances de dormir melhor e mais profundamente ao seguir o seguinte:

Horário, exercício, prevenção de estimulantes, relaxamento antes de dormir, sono até a luz do sol, não deite na cama, controle da temperatura ambiente e consulta. Sleeping Better Definir um horário significa definir seu horário de dormir todas as noites e acordar no mesmo horário todas as manhãs. Definir a hora ajuda o corpo a se adaptar à programação e permite que o ritmo circadiano funcione corretamente. A interrupção no horário de dormir pode causar problemas ao dormir ou levar à insônia.

Manter a programação durante o fim de semana também será benéfico para a pessoa, pois ela não terá problemas para se adaptar à nova rotina na segunda-feira.

Foi visto que o exercício afeta o horário de sono de uma pessoa. Exercitar-se por cerca de 20 a 30 minutos por dia geralmente ajuda as pessoas a dormir melhor à noite. Foi visto exercício para ajudar a liberar hormônios necessários para dormir. Também é benéfico para uma pessoa se exercitar à tarde ou 5 a 6 horas antes de dormir. No entanto, exercitar-se antes de dormir não será mais benéfico para a pessoa envolvida.

Evitar que a cafeína, a nicotina e o álcool tenham uma boa noite de sono têm os mesmos motivos. Afeta o padrão de sono do indivíduo. A cafeína é uma substância comumente encontrada em café, chocolate, refrigerantes, chás não fitoterápicos, medicamentos dietéticos e alguns analgésicos.

A cafeína estimula o cérebro e, quando o cérebro é estimulado, seria difícil para o indivíduo conseguir dormir adequadamente. Os fumantes tendem a dormir levemente e geralmente acordam de manhã cedo devido à retirada da nicotina. O álcool rouba o indivíduo do sono profundo e do sono REM, fazendo com que a pessoa acorde no meio da noite.

Relaxar antes de dormir permite que o cérebro adormeça mais rapidamente e permite um sono mais profundo. Um banho quente, um ambiente relaxante, a leitura e até a música facilitam o sono da pessoa. Criar um ritual de relaxamento combinado com a programação correta do sono definitivamente permitirá uma boa noite de sono. Além disso, dormir até a luz do sol pode ajudar na rotina. A luz solar ou luzes brilhantes ajudam o relógio biológico do corpo a se redefinir todas as manhãs.

Quando você não consegue dormir, deitar na cama e não fazer nada não fará nenhum bem. Faça outra coisa lendo um livro, ouvindo música, assistindo televisão até se sentir cansado. Deitar na cama e não fazer nada aumenta a ansiedade de uma pessoa, reduzindo assim a chance de conseguir dormir profundamente.

O controle da temperatura ambiente proporciona conforto. Se estiver muito quente ou muito frio, você não conseguirá dormir adequadamente ou profundamente. Os especialistas sugerem que ter a temperatura certa o ajudará a dormir bem.

Quando ainda estiver com problemas para dormir e as sugestões anteriores não forem aplicáveis, é melhor consultar seu médico ou um especialista para esse assunto. Seu médico seria capaz de ajudá-lo. Lembre-se, o sono é uma parte importante do seu dia. Perdê-lo significa perder o dia seguinte.

Á qualidade do Sono que precisamos:

A qualidade do sono

Quando você vai para a cama cansada e desperta vivificado na manhã seguinte, isso quer dizer somente que você conseguiu dormir o bastante. Mas quando você acorda com um sentimento pesado, isso significa apenas que você não dormiu o suficiente ou dormiu demais. Uma pessoa precisa dormir. Dormir é a principal maneira de interrogar e descansar e é incentivado. Como todas as coisas necessárias, também deve ser limitada.

A atividade física que uma pessoa pode realizar às vezes é afetada por quanto tempo uma pessoa conseguiu dormir. Segundo estudos, o sono pode afetar bastante a capacidade de uma pessoa funcionar em um dia. Uma pessoa que não tem sono pode não estar suficientemente alerta para poder funcionar corretamente e pode cometer erros maiores em comparação com o de uma pessoa que dormiu o suficiente na noite anterior.

O que você precisa para ter qualidade no Sono:

O que é necessário para ter qualidade no Sono

A quantidade ideal de tempo de sono de uma pessoa pode ser determinada pela idade, bem como o seu ritmo circadiano. Nosso tempo ideal para dormir é o mais alto enquanto somos jovens e diminui lentamente quando envelhecemos. Para um bebê recém-nascido, uma criança com menos de um mês de idade, eles precisam de 12 a 18 horas de sono, em média. Eles precisam dormir mais do que precisam estar acordados.

Uma criança com menos de um ano de idade precisa de 14 a 15 horas de sono. As crianças, por outro lado (de 1 a 3 anos), precisam de 12 a 14 horas de sono. O sono na idade é necessário para o crescimento e desenvolvimento contínuos. Pré- escolares (de 3 a 5 anos) precisam de menos sono entre 11 e 13 horas. Quando atingem a idade escolar (de 5 a 10 anos), precisam apenas de 10 a 11 horas de sono. Para adolescentes (10 a 19 anos), o tempo ideal para dormir diminui para 8,5 a 9 horas.

Os adultos precisam de 7 a 9 horas de sono por noite. Essa quantidade de tempo também é aplicável aos idosos. Dormir uma quantidade exata de sono todas as noites significa que seu ritmo circadiano está funcionando perfeitamente. Seu ritmo circadiano ajuda a manter as funções do cérebro e do corpo sob controle. É considerado o seu próprio relógio biológico. Ele garante que você esteja acordado na hora em que deveria estar e dormindo quando precisar descansar.

Além da quantidade correta de sono que uma pessoa deve dormir todas as noites, os especialistas também sugerem que as pessoas tenham tempo para tirar uma soneca no meio do dia ou logo após o almoço. Uma soneca após o almoço é muito vantajosa, porque a função cerebral diminui após a refeição. É devido ao fato de que a maior parte do seu sangue se acumula ou é usada pelo sistema digestivo, reduzindo assim o suprimento de sangue e oxigênio para o cérebro. De acordo com os estudos, tirar uma soneca durante o dia diminui a mortalidade coronariana, o que é possível devido ao estresse reduzido no coração quando as funções do corpo diminuem ao dormir.

O dia á dia da Vida de um Insone:

Passou jogando e virando na sua cama ultimamente? Você tem problemas para permanecer os olhos fechados à noite ou até adormecer? Um pequeno som do lado de fora da sua janela agita você acordando? Você precisa analisar melhor porque pode estar sofrendo de insônia. Insônia ou insônia é um distúrbio do sono caracterizado pela incapacidade de uma pessoa adormecer ou adormecer o tempo que quiser.

A insônia pode ser considerada um sinal ou sintoma e pode acompanhar vários distúrbios do sono, médicos e psiquiátricos. A insônia pode ocorrer em qualquer idade. A insônia pode causar comprometimento funcional a uma pessoa que está apresentando esses sintomas.

Insônia:

A insônia é classificada em três grupos: transitório, agudo e crônico. Insônia transitória tem o menor tempo. Geralmente dura menos de uma semana e pode ser causada por outro distúrbio, alterações no ambiente de sono, tempo de sono, depressão grave ou estresse. Uma insônia aguda, por outro lado, é a incapacidade de dormir consistentemente por menos de um mês.

Um indivíduo é incapaz de manter a consistência, apesar das oportunidades e circunstâncias adequadas para dormir. Isso pode resultar em função diurna prejudicada. Á insônia aguda também é chamada de insônia de curto prazo ou insônia relacionada ao estresse. Insônia crônica é um tipo de insônia que dura mais de um mês. Pode ser um distúrbio primário ou causado por um distúrbio médico ou psiquiátrico. Seus efeitos variam de acordo com seus casos e gravidade. Os efeitos podem incluir fadiga e alucinações.

Entre as formas mais comuns de aliviar a insônia estão a Terapia Comportamental Cognitiva (TCC), tratamento farmacológico e alternativo. A terapia do comportamento cognitivo é uma terapia direcionada para melhorar os hábitos de sono sem o uso de ajuda farmacológica.
Nesta terapia, os pacientes aprendem maneiras de melhorar os hábitos de sono e aliviar suposições contraproducentes sobre o sono. Permite que a pessoa assuma o controle de seus hábitos de sono e vigília, dando-lhe poder e fazendo-a perceber que cabe a ela ajudar a si mesma.

Os tratamentos farmacológicos incluem benzodiazepínicos, não benzodiazepínicos, antidepressivos, anti-histamínicos como a difenidramina e melatonina para melhorar o sono. Cada medicamento prescrito é administrado de acordo com o que a pessoa precisa. Combinações dos medicamentos podem ser administradas se necessário. O uso de tratamentos farmacológicos é muitas vezes desencorajado pelos médicos devido à possibilidade de tolerância e dependência de uma pessoa em relação a um medicamento.

Tolerância significa que o corpo precisaria de doses aumentadas do medicamento porque a dose inicial não é mais eficaz. Dependência é quando o indivíduo recorre ao uso de medicamentos, mesmo que não seja necessário. Atualmente, médicos e médicos criam maneiras de limitar os efeitos colaterais dos medicamentos, diminuindo a dose quando a pessoa consegue dormir sozinha.

Tratamentos alternativos fazem uso de tratamentos à base de plantas em vez de medicamentos. O uso de leite, chás e outras técnicas de relaxamento foi sugerido por especialistas.
O leite tem um efeito sedativo que pode ajudar um indivíduo a adormecer melhor. Chás e ervas como camomila, valeriana, lavanda e lúpulo foram introduzidos ao público e são vistos como uma alternativa melhor do que os medicamentos.


Postar um comentário

0 Comentários